Notícias

TRIOPACITO É ATRAÇÃO DE SHOW DE TALENTOS NO CALDEIRÃO DO HUCK

(23/01/2020)


Depois da participação de dois grupos ligado à Cia. Sorriso com Arte, em 2019, é a vez do Triopacito orgulhar Santa Maria em cadeia nacional. O trio, que mistura a chula com ritmos variados, participou do quadro Conga La Conga, do Caldeirão do Huck, da Globo. A apresentação, gravada em 2019, vai ao ar neste sábado.

 

E será que eles foram bem? Ainda não sabemos, mas Guilherme Taschetto, William Cantareli e Leonardo Brizola já têm essa história para contar.

- Em março do ano passado, o Leonardo sugeriu de a gente tentar participar. Enviamos o vídeo e levou seis meses para entrarem em contato. O grupo já havia quase perdido as esperanças, quando, em setembro, a produtora do Caldeirão nos mandou mensagem perguntando se haveria disponibilidade de agenda do nosso grupo para algumas datas - lembra Cantareli.

O artista conta que os três toparam na hora e tiveram que preparar um vídeo novo e inédito para confirmar a aprovação pela produção do programa:

- Assim, tínhamos 20 horas para gravar uma nova coreografia e enviar. Após a escolha da música, que ainda não podemos revelar, as pressas aderindo a sugestão da namorada do Leonardo, a Bibiana Amaral.

 

O QUADRO
Na atração, Luciano Huck chama ao palco participantes com habilidades inusitadas, que são responsáveis por envolver e entreter o júri em busca de um prêmio em dinheiro. Na hora da apresentação, a criatividade e a originalidade são elementos cruciais para garantir as maiores notas. A comissão é composta por três artistas famosos da televisão brasileira. No dia da gravação do grupo Triopacito, Marisa Orth, João Vicente e Preta Gil compuseram a mesa.

Por questões contratuais, o grupo não pode dar muitos detalhes da apresentação. Porém, William tentou dar uma prévia sem spoilers:

- Propusemos levar algo diferente e atrativo, uma arte que vai de encontro ao nosso talento, o sapateio gaúcho! A pilcha sempre irá nos acompanhar onde quer que o grupo vá, seja na Globo ou na Itália, em fevereiro deste ano. A música não pode ser divulgada agora, pois é uma surpresa. Mas já adianto que é um sucesso nacional e como de costume um arranjo estilo Triopacito!

 

NO PROJAC
Leonardo Brizolla conta que a passagem do Triopacito pelo Projac, complexo de estúdios da Globo no Rio de Janeiro, foi uma experiência inesquecível:

- Encontramos artistas, ficamos muito impressionados de como muda alguma fisionomia ou outra. Muitos deles nos receberam bem, outros estavam ocupados e não tinham tempo para tal contato. Tiramos fotos com o pessoal e com o Luciano Huck.

Guilherme, sem poder contar muita coisa, para não estragar as surpresas, coloca a participação no Conga La Conga como um marco na carreira.

- A participação no Caldeirão foi a realização do sonho de poder mostrar o meu trabalho, cantando e tocando gaita, para o Brasil inteiro. Foi uma experiência única e inigualável para o grupo, contatos, aventuras, brincadeiras, muito trabalho e conhecimento sobre o mundo da televisão brasileira - afirma.

 

O TRIO
O grupo é formado por três amigos. Guilherme é Natural de São Pedro do Sul, tem 20 anos e é graduando em Odontologia pela Universidade Franciscana (UFN). Também é cantor e multi-instrumentista. O jovem foi premiado em mais de 60 festivais do Rio Grande do Sul e finalista dos maiores festivais de gaita e canto do sul do país, como o Enart e o Rodeio Internacional de Vacaria.

William Cantareli é natural de Campinas (SP), tem 23 anos e é graduando em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Como artista já foi premiado em mais de 60 festivais de chula no Rio Grande do Sul, finalista do Enart e do Rodeio Internacional da Vacaria. Bailarino e sapateador nos palcos do mundo.
Leonardo Brizolla, natural de Ijuí, tem 23 anos, é Engenheiro Civil e mestrando em Geotecnia e Pavimentação pela UFSM. É ator e sapateador premiado em mais de 60 festivais Estaduais, Nacionais e Internacionais de chula, dentre eles: Bicampeão do Enart (2014 e 2017) e Fegart (2015), Campeão dos Campeões - Troféu Elvis Leite (2018) e três vezes finalista do Rodeio Internacional da Vacaria.

 

Fonte: Diário de Santa Maria



Contato



 

PATROCINADOR OFICIAL

 

A PARCERIA SOLAR tem sua origem e raizes no Rio Grande do Sul e como boa empresa gaúcha que é, evidencia as tradições da terra, sua cultura e seu povo.

Com o olhar sempre atento a estas questões tornou-se o Patrocinador Oficial do Grupo TRIOPACITO, um grupo que vem ganhando o carinho e respeito, não só do público gaúcho, mas também dos outros estados brasileiros que cultivam bons hábitos culturais.

O objetivo é incentivar o grupo a levar cada vez mais a arte através da essência do sapateio gaúcho com um novo conceito: a arte sem fronteiras, o sapateio para o mundo através da linguagem universal da música e movimentos, sem esquecer das tradições gaúchas.



Patrocínio: